RESULTADOS E CRÓNICAS ÉPOCA 2010/2011

 

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

2 Valonguense  0- C.A.M.  3 2 C.A.M. 2  - Campelos 1 4  C.A.M.  2 - Ribeirense 0
       
23 Estrela Azul 1  - C.A.M.  2 13 Aguda 1 - C.A.M.  2    
           
    27 Moitense 1 - CAM 0    
       
 
           
           

-----

-----------------------------------

 


-------------------------------------

---- 

-------------------------------------------- 

JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

8 Alba 3 - C.A.M. 1  5  C.A.M. 4 - Aguda 1 12  Ac. Espinho 2 - CAM 3
           
15 Os Idosos 3 - CAM 2 12  C.A.M. 4 - Estrela Azul 1 26 CAM 1 - Moitense 0
           
 22 C.A.M. 0 - Ac. Espinho 2 26 Ribeirense 3 - CAM 5    
           
           
           
 ----- -------------------------------------  ----  -------------------------------------    ----  --------------------------------------   
           

ABRIL

MAIO

JUNHO

2   CAM 0 - Os Idosos 1 14 Campelos 2 - C.A.M.  3 4 C.A.M 2. - Régua 1
         

 

16 Régua 2 -  C.A.M. 0 21  C.A.M 2 -  Alba 1 18   FESTA FINAL 
           
30 C.A.M. 4 - Valonguense 0 28 C.A.M. 0 - Lousanense 0 25

Lousanense  3 - CAM 1

      (Interronpido aos 60 m)    
         30 FESTA FINAL
           

 

VALONGUENSE 0 – MIRANDENSE 3

2 Out. 2010/ 1ªJornada  

MIRANDENSE – Rui Abreu, Paulo, Simões, Nito e Pedro Miguel, Paulo Silva, Candeias, João Paiva e Chico, Vítor (Cap.) e Marta.
Jogaram ainda: Casquilho, Álvaro, Guerra, Jorge Ribeiro e João Santos,
Treinador: Jorge Patrício
Golos: João Santos, Vítor e Guerra.
 Ao intervalo 0-1
 Resultado Final: 0-3    Primeiro jogo da época 2010/2011com um adversário desconhecido, onde imperou o poder técnico do Mirandense, mas com uma primeira parte em que o desacerto dos avançados ficou evidente na vantagem mínima ao intervalo. Na segunda parte, com os ajustes efectuados no seu "xadrez", o MISTER Jorge Patrício (nova época, novo "mister"), acentuou o domínio da partida, sendo o resultado final registado, o corolário da exibição do Mirandense.

Palavra final para a correcção de todos os intervenientes! Na terceira parte, EMPATE TÉCNICO, no magnífico convívio degustativo!

ESTRELA  AZUL  1  - MIRANDENSE  2

23 Out. 2010 2ª Jornada

Mirandense:  Rui Abreu, Paulo, Paulo Silva, Simões e Álvaro, Lídio, Candeias, Vitor (cap) e Chico, Marta e Lourenço. 

Suplentes: Casquilho, Jorge Ribeiro, Carapau, Zé Luis, João Santos

Treinador: Jorge Patrício 

 Jogo difícil com o pelado bastante duro, em que foi notória a lenta adaptação do Mirandense ao mesmo, mas em que a força de vontade da equipa se sobrepôs á melhor adaptação do adversário. Uma primeira parte em que o equilíbrio ditou o nulo ao intervalo. Após o mesmo e com as mexidas no seu xadrez,  o Mirandense arrancou para uma excelente segunda metade, que seria coroada com o primeiro golo da autoria de Carlos Marta, ao segundo poste a encostar para as redes. Reacção da equipa "AZUL", que respondeu bem á desvantagem, e aproveitando a "meia distância" restabelece a igualdade, num remate indefensável. Embalado pelo empate, a equipa da casa tem oportunidade soberana, através duma grande penalidade muito discutível e mal ajuizada, mas sem proveito, pois Casquilho defendeu com grande categoria! Como quem não marca, arrisca-se a sofrer, e foi o que aconteceu.   A cereja no topo do bolo seria colocada por João Santos, que com um pontapé espectacular, do "meio da rua", faz um golo fantástico, fazendo assim o resultado final.                                                                                                    

 MIRANDENSE  2 - CAMPELOS 1

6 Nov. 2010 3ª Jornada

 

 MIRANDENSE:   Casquilho, Paulo, Paulo Silva, Simões e Álvaro. Lídio, Vítor (Cap.), Candeias e Xico. Marta e Lourenço.  

Suplentes: Rui Abreu, João Santos, Jorge Ribeiro, João Paiva, Pedro Miguel, Zé Luís, Guerra, Nito, Jorge Patrício e Carapau.  

Golos: Marta e João Santos.  

Jogo aguardado com muita expectativa, mais por razões "sentimentais",  pois foi através dum ex-atleta do clube que se combinou este momento muito especial. CARLOS LUIS, um exemplo de que no futebol ainda se fazem grandes amizades e se tem grande admiração e dedicação,  nunca esqueceu "este clube" e fez grande "força" para que se realizasse e se proporcionasse este reencontro.
Quanto ao jogo em si, nada de novo, já que a equipa da casa fez  jus ao seu bom início de "época" e mais vez impôs o seu bom jogo, não permitindo ao seu adversário, grandes veleidades.  Ao bom jogo, e ao futebol bem praticado, juntaram-se os "suspeitos" do costume, Marta e João Santos, para colorirem o placard, não sem antes o Campelos fazer também  um golo justificado.  Em suma, vitória justa do CAM, mas dificultada pela aguerrida e bem constituída equipa visitante.
 Na "terceira" parte, tempo para um acto "simbólico" que constou numa pequena HOMENAGEM ao "jovem" (28 anos) CARLOS LUIS, que muita questão fez em participar nesta "festa", com a oferta duma camisola do Mirandense, que o fez emocionar.  Final feliz para um reencontro com grande sentimento.    (Jorge Ribeiro)

C. D. R. AGUDA 1 - MIRANDENSE  2

13 Nov. / 2010 4º Jornada

 MIRANDENSE:  Casquilho. Álvaro, Nito, Carlos Simões e Pedro Miguel.  Jorge Patrício. Paulo Silva (Cap.), Xico e Zé Luís. Marta e Lourenço.
Suplentes: João Paiva, Jorge Ribeiro e João Santos.
Treinador – Jogador: Jorge Patrício.
Massagista: Nélito
Golos: Marta e Paulo Silva.   

Numa tarde de Outono, a equipa de Veteranos do Mirandense, deslocou-se ao Estádio Afonso Lacerda,  em Figueiró dos Vinhos,  para mais um jogo da época, desta feita com o CDR Aguda. Depois de 3 jogos e outras tantas vitórias, a equipa do NV do Mirandense apareceu em campo muito moralizada. Logo aos 10 minutos, uma grande jogada na direita, protagonizada pelo médio Zé Luís, que cruzou para a área, onde o ponta de lança Marta, muito oportuno ao segundo poste, inaugurou
o marcador. Estava feito o primeiro golo. A superioridade da equipa de Miranda era notória e as ocasiões para dilatar o marcador iam-se sucedendo.
A 2ª parte começou bem para a equipa de Miranda, no entanto foram os homens de Aguda a fazer o golo do empate. A partir daí, o jogo só deu Mirandense, com a equipa a manter a toada ofensiva que culminou num excelente golo. Chico bateu um canto na direita e dentro da área, o melhor jogador da tarde, Paulo Silva, com o pé direito,  rematou de primeira, Estava feito o resultado final embora escasso para o caudal atacante dos visitantes.

                                                                                                            Gil Ferreira

MOITENSE  1  - MIRANDENSE 0

27 Nov. 2010 5ª Jornada

Campo de Futebol do Clube Desportivo Moitense - Moita, Marinha Grande

Mirandense: Rui Abreu, Lídio, Carlos Simões, Nito, Jorge Ribeiro, João Paiva, Paulo Silva, Zé Luís, Pedro Miguel, Marta e Guerra.

Suplentes: Casquilho, Carapau, Álvaro, Xico, Candeias, Paulito.
Treinador: Jorge Patrício.
Massagista: Nélito

Com o aparecimento do frio veio também a primeira derrotada equipa de veteranos do Mirandense. Jogo disputado em recinto pelado e ao qual a nossa equipa tardou em se adaptar. No entanto a primeira parte foi repartida pelas duas equipas. A meio do primeiro tempo fica provavelmente o melhor momento dos homens de Miranda, quando Marta numa jogada individual, tira dois adversários do caminho, atirando cruzado ao segundo poste mas a bola caprichosamente a sair ao lado. Na resposta e de alguma maneira contra a corrente do jogo aparece o golo da turma da Moita, com um remate da direita do ataque com a bola a bater no chão traindo o guarda-redes Rui.
Na segunda parte o mister Jorge Patrício procedeu a algumas alterações, no entanto a exibição nunca conseguiu atingir níveis outrora alcançados, pelo que o resultado atendendo ao tipo de piso acaba por ser justo.
Gil Ferreira

MIRANDENSE 2 - RIBEIRENSE 0

2 Dez / 2010 6º jornada

Mirandense: Casquilho. Paulo, Carlos Simões, Nito e J. Ribeiro. Paulo Silva. Lidio, Zé Luís e Pedro Miguel. Xico e Marta (cap.)
Suplentes: Rui, Candeias, Carapau, Guerra e Álvaro.
Treinador: Jorge Patrício
Massagista: Nélito
Golos: Xico (2)

O jogo iniciou-se com as equipas a estudarem-se mutuamente, embora com ascendente dos homens da casa. Desse domínio, resultou com  naturalidade, aos 7 minutos, o primeiro golo da partida. Marta lançou Xico nas costas da defensiva do Ribeirense, que trabalhou bem, driblou um adversário e rematou ao canto mais longe sem qualquer hipótese de defesa. Volvidos poucos minutos, ainda os homens da Ribeira estavam a digerir o primeiro, Xico de novo, aparece  na cara do guarda-redes, senta-o no chão e  bisa na partida. Os visitantes só raramente chegavam ao último reduto do Mirandense, pelo que Casquilho foi um mero
espectador durante a primeira parte.
No segundo tempo o jogo arrefeceu, tal como o tempo, e o futebol praticado foi menos vistoso. A partir do meio da segunda parte, os homens da casa aumentaram o ritmo, e de bola parada criaram perigo junto da baliza adversária. Primeiro Xico, depois Nito, estiveram perto do golo. Logo em seguida Guerra na cara do guarda-redes permitiu a defesa deste. Já na parte final, Zé Luis, trabalhou bem, tirou um adversário do caminho e rematou cruzado, mas ao lado.
Resultado aceitável, embora os homens de Miranda pudessem e devessem ter marcado pelo menos mais um golo.

(Jorge Lopes)

ALBA 3  - MIRANDENSE 1

8 Jan. 2011  7ª Jornada

Mirandense: Casquilho. Paulo, Carlos Simões, Nito e J. Ribeiro.  Lidio, Zé Luís e Álvaro. Xico e Rui Abreu e João santos.
Suplentes: Tó e Jorge Patrício
Treinador: Jorge Patrício
Massagista: Nélito
Golo: João Santos

O Mirandense entrou praticamente a ganhar porque logo aos 2 minutos, João Santos, inaugurar o marcador, após boa assistência de Rui Abreu, que apesar de guarda-redes jogou a ponta de lança. O golo galvanizou os homens de Miranda, que acreditaram e de novo os mesmos jogadores criaram nova situação de golo, só que desta vez, João santos, permitiu que um defesa local, de uma forma irregular atrasasse a bola ao guarda redes, tendo o árbitro  feito vista grossa ao lance.  Com a superioridade dos visitantes, o juiz da partida sentiu necessidade de inclinar o campo. A partir dos 25 minutos, a equipa do Alba tomou conta do jogo, obrigando Casquilho a defesas valiosas. O Alba empatou com um golo em fora de jogo, levando o jogo com uma igualdade  para intervalo. Na segunda parte, o jogo teve poucos motivos de interesse e os homens de Albergaria fizeram mais dois golos, muito consentidos, embora com justiça.
                                                                                                                 (Jorge Patrício)

“OS IDOSOS” 3 MIRANDENSE 2

15 Jan./2011 8ª Jornada

Crónica não disponivel

MIRANDENSE 0 – C. A. ESPINHO 2

22 Jan. 2011  9 ª jornada

Mirandense: Rui. Paulo, C. Simões, Nito e Jorge Ribeiro. Paulo Silva (cap.). Lido, Zé Luís e Álvaro. Guerra e Marta.

Supl: Casquilho, Jorge Lopes, Lourenço, Vítor, Xico, Candeias, Carapau, João Santos, Rui e Júlio.

Treinador: Jorge Patrício

A partida iniciou-se com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente, com ligeiro ascendente dos homens da casa. Logo aos 5 minutos, Álvaro rematou forte para boa defesa do guarda-redes adversário. Logo de seguida o mesmo Álvaro driblou o guarda-redes, perdeu ângulo de remate e tentou o cruzamento, mas a defesa interceptou o lance com facilidade. Rui só por uma vez teve de se aplicar, ao sair aos pés de um adversário, neutralizando a jogada. O jogo desenrolava-se muito a meio campo, longe das balizas, as oportunidades eram poucas e com naturalidade o empate a zero subsistia ao intervalo.

Logo a começar a segunda parte, João Paiva trabalha bem mas remata ao lado. O mesmo João Paiva entra bem pela direita cruza e defesa de Espinho apertado por Carapau faz canto. Após este lance o jogo passou por um período de má qualidade. Já perto do fim numa confusão na área dos homens de Miranda, a bola sobra para um avançado do Espinho que remata e inaugura o marcador. No período de descontos os visitantes, num remate de longe aumentam a vantagem, num lance em que Casquilho é mal batido, talvez traído pela iluminação artificial. (Jorge Lopes)

 

MIRANDENSE 4 – G. D. R. AGUDA 1

5 Fev. 2011 10ª Jornad

Mirandense: Casquilho. Paulo, C. Simões, Nito e Jorge Ribeiro. Paulo Silva. João Paiva Zé Luís e Pedro Miguel. Marta e Vítor Dias (cap.)
Sup: Rui Abreu, Jorge Lopes, Candeias, Xico, Carapau, Guerra e Jorge Patrício.
Treinador: Jorge Patrício
Massagista: Nélito

Golos: Marta (2), Zé Luís e Guerra.

A equipa do Mirandense entrou bem no jogo, determinada a voltar ás vitórias depois de um período menos bom e logo aos 2 minutos, Marta bem posicionado, remata ao lado. Alguns minutos depois, boa jogada de Pedro Miguel, que aparece bem na área, mas remata por cima da barra. Aos 17 minutos, Vítor Dias faz tudo bem na esquerda, solta para Marta, que no coração da área inaugura o marcador. A toada ofensiva dos locais continuou, e João Paiva isola na perfeição Marta, que finta o guarda-redes e bisa na partida, resulta do com que se atingiu o intervalo.
Na segunda parte, o pendor atacante dos homens de Miranda mantêm-se, e numa boa jogada de insistência, Zé Luís, olha para a baliza, tira as medidas e remata colocado junto ao poste, sem hipótese de defesa. Pouco depois, Guerra aparece solto na área, tira um adversário do caminho e faz o quarto golo dos locais. Já perto do final, os homens do Aguda, aproveitam uma desatenção da defensiva local e fazem o tento de honra, que diga-se, é perfeitamente justo, porque a equipa até pratica um bom futebol, embora por vezes inconsequente. (Jorge Lopes)

 

MIRANDENSE  4 –  ESTRELA AZUL   1

12 Fev. 2011 11ª Jornada
Mirandense: Rui Abreu. Paulo, C. Simões, Nito e Jorge Ribeiro. Paulo Silva. Zé Luís, Vítor Dias (cap.) e Pedro Miguel. Marta e Guerra.
Sup: Candeias, Jorge Lopes, Carapau e Jorge Patrício.
Treinador: Jorge Patrício

Golos: Pedro Miguel, Zé Luís, Paulo Silva e Vítor Dias.

 A equipa da casa entrou melhor no jogo e logo após 2 minutos, Marta bem desmarcado por Zé Luís, remata e o guarda-redes que esperava um cruzamento, defende com dificuldade. Em contra ataque, os homens de Cacia obrigam Rui Abreu a boa defesa. Logo de seguida, Marta na cara do Guarda-redes desvia a bola, que sai caprichosamente ao lado da baliza. O Mirandense jogava em ataque continuado e forte pressão, e Zé Luís trabalha bem na direita, cruza para Guerra que remata sobre a barra.
O golo adivinhava-se a qualquer momento e ao minuto 27, Paulo cruza da direita, Pedro Miguel domina e com um remate colocado inaugura o marcador. Apesar do pendor atacante seria este o resultado ao intervalo.
Na segunda parte, logo nos instantes iniciais, Zé Luís aparece no coração da área e faz o segundo dos locais.
Poucos minutos depois, o momento do Jogo, Paulo Silva a uns bons trinta metros da baliza, desfere um potente remate ao canto superior direito e faz um golaço. Ainda o adversário não estava refeito, Candeias remata com estrondo à barra, e Marta na recarga manda por cima. Os visitantes ainda esboçaram uma ténue reacção, e aos 75 minutos, Carlos Simões põe a mão á bola e provoca um penalty, que seria convertido no tento de honra do Estrela Azul.

Já perto do fim, Paulo Silva, desmarca Jorge Lopes, que vai á linha de fundo e cruza milimetricamente, para a cabeça de Vítor Dias, estabelecendo assim o resultado final, que é perfeitamente justo. (Jorge Lopes)

 

RIBEIRENSE  3  - MIRANDENSE  5

26 Fev. 12ª Jornada

Mirandense: Rui Abreu. Paulo, C. Simões, Nito e Jorge Ribeiro. Paulo Silva. Zé Luís, Álvaro e Pedro Miguel. Marta e Vítor Dias (cap.).
Sup: Casquilho, Candeias, Jorge Lopes, Carapau, Guerra, Xico e Jorge Patrício.
Treinador: Jorge Patrício
Massagista: Nélito
Golos: Marta, Vítor Dias. (2), Carapau e Guerra.
O jogo iniciou-se com algum equilíbrio, com as equipas a encaixarem-se e a estudarem-se mutuamente. Aos 13 minutos, a defesa do Ribeirense comete uma infantilidade, Vítor roubou a bola e rematou colocado inaugurando o marcador. Logo a seguir Marta faz tudo bem, tira as medidas á baliza, mas remata por cima. O Ribeirense sacode a pressão, ganha um canto, da qual resulta um remata de cabeça com perigo, mas ao lado. Aos 23 minutos, Zé Luís entra bem pela direita, cruza e Marta remata colocado fazendo o segundo. O mesmo Marta aparece na cara do golo, mas remata mal. Na resposta os homens da Ribeira chegam ao golo. O momento do jogo veio logo a seguir, Vítor finta um, dois, três e á saída do guarda-redes faz um belo golo. Chegava-se ao intervalo com 1-3, perfeitamente justo.
Na segunda parte, o Mirandense entra melhor, Vítor centra e Carapau envia a bola á barra. A meio da segunda parte, um erro defensivo da defesa do Mirandense, permite o golo ao Ribeirense. O golo não fez tremer os visitantes, Xico vai á linha de fundo, cruza e Carapau faz o quarto golo. Logo de seguida Guerra aproveita um ressalto e faz o 5-2. Já muito perto do fim os visitados reduzem para 3-5, com que se chegou ao fim. (Jorge Lopes)

C. A. ESPINHO 2 – MIRANDENSE 3

12 Mar. 2011 13ª Jornada

CAM: Casquilho, Paulo, Simões; Nito e Jorge Ribeiro, Candeias, Zé Luís, Vitor (cap) e Álvaro, Carapau e Guerra. 
Suplentes: Lidio, Chico, Jorge Patrício. Treinador/jogador -  Jorge Patrício.

                           Vitória justa da melhor equipa!!!

  Jogo aguardado com alguma expectativa pela equipa do CAM, já que em "Miranda" a vitória tinha sorrido aos visitantes, num jogo algo incaracterístico!!! Começou melhor o CAM, em transições rápidas e combinações entre os seus sectores, sendo sem surpresa que o marcador funcionou para a equipa verde, com Guerra (por duas vezes) a fazer "jus" á titularidade que foi confiada! Reduziu a equipa da casa, repondo Carapau, num golo cheio de "raiva", a diferença em dois golos, fazendo o terceiro do CAM, dando justiça ao placard, resultado ao intervalo!
 Numa segunda parte que se esperava de maior assédio da turma da casa, verificou-se mais do mesmo, domínio e bola bem "trabalhada" por parte da equipa verde, com jogadas bem delineadas e seria com a "colaboração" do trio de arbitragem, que estranhamente, começou a "empurrar" a equipa do Académico para a área do CAM, e seria num desses "empurrões" que viria o segundo golo do Académico, num golo "contra-natura"! Mais ajudas "arbitrais" mas sem se notar qualquer alteração até ao final, com a vitória a sorrir á melhor equipa durante toda o encontro!!! A arbitragem, já o dissemos, muito fraquinha e "caseirinha" o quanto baste!!! (Jorge Ribeiro)

 

MIRANDENSE 1 - MOITENSE 0

26 Mar. 2011 14ª Jornada

 

CAM: Casquilho, Lidio, Vitor Dias, Nito e Jorge Ribeiro, Candeias, Zé Luís, Paulo Silva, e Álvaro, Carapau e João Santos. 
Suplentes: Rui, Lourenço e Jorge Patrício
Treinador/jogador- Jorge Patrício.
Golo: Vítor Dias

A equipa do Mirandense apresentou-se com muitas ausências, pelos mais diversos motivos e isso obrigou o mister Jorge Patrício a proceder a grandes mexidas e muitas improvisações, o que acabou por se reflectir na qualidade do jogo.
Apesar disso a equipa entrou melhor no jogo e logo no início Carapau na cara do golo, falha por pouco. Alguns instantes depois, Zé Luís entra bem mas remata sobre a barra. O Moitense jogava mais a meio campo, não criando perigo junto da área dos homens da casa. O jogo estava confuso com muitos passes falhados e algo incaracterístico. Aos 33 minutos, Vítor Dias liberta-se das amarras tácticas a que estava sujeito (jogou a defesa central), foi por ali fora dançou à frente do defesa da Moita e desferiu um remate certeiro sem hipótese de defesa. Logo de seguida João Santos domina bem com o peito, roda e dispara ao lado, o que seria um golo de belo efeito.
Na segunda parte o jogo voltou a ser mal jogado, embora o Mirandense mantivesse sempre o controlo, sem no entanto conseguir dilatar o marcador. Lourenço por duas vezes entra pela meia direita, numa tenta fazer um passe quando estava em boa posição para visar a baliza e outra remata ao lado. João Santos também poderia ter marcado, mas de cabeça, em boa posição, atirou por cima. O Moitense criou duas situações de algum perigo, com boa defesa de Rui para canto e num livre frontal que saiu ao lado.
Além de bastante desfalcado, o Mirandense apresentou-se com algumas unidades influentes em subrendimento, pelo que o resultado acaba por ajustar-se à exibição. (Jorge Lopes)

MIRANDENSE   0 “ Os Idosos “ 1

2 Abr. 2011 15ª Jornada

RÉGUA 2 - MIRANDENSE 0

16 Abr. 2011 16 ª Jornada

Mirandense 4 – Valonguense 0

30 de  Abril 17 ª Jornada

CAM: Casquilho. Paulo, Vítor ( cap.), Pedro Miguel e Álvaro. Lido, Zé Luís e Jorge Patrício. Xico Marta e Guerra.
Suplentes: Simões, Nito, Lourenço, Paulo Silva e Carapau. 
Treinador/jogador: Jorge Patrício.

Começo esta crónica com uma palavra de simpatia para os homens do Valonguense. Relativamente ao jogo, foi um desafio bem conseguidopelos jogadores do Mirandense, que atendendo ao caudal ofensivo os golos acabaram por ir acontecendo naturalmente.
Logo aos 15 minutos, Marta inaugurou o marcador, e passado pouco tempo, o mesmo jogador, repetiu a gracinha e pôs a equipa a vencer por 2-0.
Seria este o resultado com que se atingiu o intervalo.
Na segunda parte, foi mais do mesmo e os homens de Miranda aumentaram a vantagem através do capitão, na conversão de uma grande penalidade. De realçar o excelente fair play dos homens de Valongo do Vouga, que mereciam sem duvida o tento de honra. Jorge Patrício

 

Campelos 2 – Mirandense 3

14 de Maio 18ª Jornada

 

CAM: Casquilho, Lidio, Simões, Nito e Álvaro. Guerra, Xico e Vítor (cap.). Keggan, Marta e Rui.
Suplentes: Ricardo e Jorge Patrício
Treinador/jogador- Jorge Patrício.
Golos: Rui (2) e Nito

Jogo bem disputado por duas boas equipas de veteranos, com sinal mais para os homens do Mirandense, que logo aos 3 minutos, se adiantaram no marcador, através de Rui, que diga-se em abono da verdade, fez uma excelente exibição, e nos minutos seguintes poderia ter aumentado o score, apesar de também o guarda-redes, ter feito excelentes defesas. Como quem não marca sofre, o Campelos empatou a partida, através de uma grande penalidade, no mínimo discutível.
Na segunda parte, os homens da casa entraram melhor, e aos 8 minutos fizeram o segundo. Os visitantes, não querendo perder o jogo, chegaram ao empate, através de Rui, que bisou na partida. O melhor estava para vir, quando Nito, num livre directo, a uns bons trinta metros da baliza, desferiu uma bomba e estabeleceu o resultado final. Entretanto, já o capitão Vítor Dias, tinha desperdiçado uma grande penalidade.Foi sem duvida uma excelente partida de futebol, um verdadeiro exemplo do que deverá ser um jogo de veteranos.
De realçar o carinho que o atleta do Campelos, Carlos Luís, nutre pelo Mirandense, não esquecendo a sua passagem por Miranda, em tempos idos.
Obrigado portanto, ao pessoal de Campelos. (Jorge Patrício)

 

Mirandense  2 -  Alba 1

21 de Maio 19ª Jornada

 

Mirandense: Casquilho. Paulo, Nito, Simões (cap.) e Álvaro. Zé Luís.Jorge Patrício. Guerra, Xico, Marta e Rui.
Suplentes: Jorge Ribeiro, Candeias, Carapau e Paulo Silva
Treinador/jogados: Jorge Patrício
Golos: Rui e Nito

O desafio começou com parada e resposta já quer não só o Mirandense, como o Alba, sabem interpretar jogo. Logo aos 10 minutos, Xico vai á linha de fundo, cruza milimetricamente e Rui na cara do golo não perdoou.
O Alba sentiu o golo e começou a delinear boas jogadas de ataque, e uma delas culminou com o golo do empate, iam decorridos 35 minutos de jogo.
Na segunda parte, depois de uma alteração táctica, o Mirandense sentiu-se mais cómodo no jogo e do corolar desse entendimento, surgiu a jogada que daria o 2-1 final através de uma grande penalidade, superiormente cobrada por Nito, iam decorridos 55 minutos.

Excelente vitória dos locais contra uma excelente equipa. (Jorge Patrício)

 

Mirandense 0 - Lousanense 0

28 de Maio 20ª Jornada

Mirandense: Casquilho. Paulo, Simões, Vítor (cap) e Álvaro. Paulo Silva. Zé Luís, Carapau e Xico. Marta e Guerra.
Suplentes: Candeias, João Santos, Lidio, Lourenço e Jorge Patrício.
Treinador/Jogador: Jorge Patrício.
Massagista: Nélito

O jogo iniciou-se com alguma equilíbrio, a meio campo, com as equipas a estudarem-se mutuamente, embora o controlo do jogo a pertencer aos homens da casa, que logo nos primeiros minutos, enviaram uma bola ao poste através de Carapau, na sequência de uma jogada de envolvimento. Na recarga o mesmo Carapau desperdiça uma bela oportunidade. Logo de seguida, Vítor num livre directo, cria perigo na área do Lousanense. Xico no interior da área obriga o guarda-redes a uma grande intervenção. No contra ataque, um mau atraso da defensiva local, cria um calafrio, mas Paulo resolve o lance.
Na segunda parte, o Mirandense entrou melhor e criou várias oportunidades de golo, fruto de lances algo confusos, dentro da área dos homens da Lousã. A chuva decidiu entrar em campo, e de tal forma, que o jogo teve de ser interrompido aos 15 minutos da segunda parte, quando se verificava o nulo, embora se adivinhasse a qualquer momento o golo do Mirandense.

De realçar que foi o primeiro empate da equipa de Miranda, que até este momento tinha 13 vitória e 6 derrotas.

                                       Jorge Lopes

MIRANDENSE  2  -  RÉGUA 1

4 de  Junho  21ª Jornada

Mirandense: Rui. Paulo, Simões,  Nito e Álvaro. Paulo Silva. Zé Luís,  Candeias e  Xico. Marta e Vitor Dias (cap.).
Suplentes:  Bruno, Carapau, Jorge Ribeiro, Rui e Pedro Miguel.
Treinador/Jogador: Jorge Patrício.
Golos: Pedro Miguel e Nito.

A equipa da casa entrou muito bem no jogo, e logo nos primeiros minutos deu para perceber duas coisas. A primeira é que a equipa estava disposta  a vencer este jogo,  e a segunda é que não era o dia do ponta de lança Marta. As oportunidades iam surgindo, umas seguidas ás outras,  mas os avançados mostravam-se bastante perdulários. Marta por duas vezes e Zé Luís,  não conseguiram desfeitear o guarda-redes adversário. A partir do meio da primeira,  os homens da Régua conseguiram equilibrar o jogo,  e a jogar mais perto da baliza do Mirandense. E para marcar essa viragem, uma jogada de perigo, em que um homem da Régua entra pela meia esquerda, e á saída de Rui, remata ao lado. O jogo começou numa toada de parada e resposta, com a bola a estar ora numa ora na outra baliza. Pedro remata cruzado mas ao lado e na resposta aparecem dois durienses, na cara de Rui, que desvia a bola para a trave. Logo de seguida live bem marcado por Paulo Silva, que toca para Marta, que com um toque subtil, desmarca Pedro Miguel que faz o golo.
Na segunda parte o Mirandense entrou melhor no jogo, mas acabou por ser o Régua a fazer o empate, iam decorridos 13 minutos, embora o marcador do golo estivesse fora de jogo. A equipa forasteira cresceu, galvanizou-se com o golo e obrigou Rui a fazer duas boas defesas, uma delas depois de uma bela jogada individual.  Já quando se pensava que o empate seria o resultado final, excelente jogada pela direita, Zé Luís cruza bem, Rui na cara do golo remata, para uma grande defesa, mas a bola sobra para o mesmo Rui, que atira ao poste. Na sequência do lance, Xico sofre falta e o árbitro aponta para a marca de grande penalidade. Nito é chamado a marcar,  e com a tranquilidade habitual, dá a vitória aos homens da casa. Vitória justa diga-se. (Jorge Lopes)

LOUSANENSE 3 - MIRANDENSE   1

25 de  Junho  22ª Jornada

Mirandense: Casquilho. keegan, Simões, P. Miguel, Jorge Ribeiro, Xico, Ricardo, Álvaro, Zé Luis. Marta e Rui.
Suplentes: Miro, Jorge Patrício
Golo: Rui
Para um jogo de veteranos em final de época, com o calor abrasador que se fez sentir, contra uma equipa arranjada de propósito para tentar derrotar os velhos rivais, com elementos menos veteranos,  que ainda agora terminaram as suas épocas desportivas nos seus clubes,  com uma equipa de arbitragem muito jovem,  que ajuizou mal os lances dos dois primeiros golos do adversário na primeira parte e com um relvado impróprio para a prática de futebol, era difícil fazer melhor. Face a todas estas contrariedades, a equipa acabou por estar muito bem na entrega e no querer, mas faltou em organização táctica,  imagem de marca ao longo de toda a época, construiu bons lances de futebol, com Marta uma vez e Rui por duas vezes a não conseguirem desfeitear o guarda -redes local, algumas na cara do golo, que poderia levar o jogo para o intervalo com outro resultado.  
O segundo tempo começou com algum assédio da nossa parte à baliza contrária, mas o desperdício continuou, com mais duas oportunidades de golo.  Como diz o ditado,  quem não marca sofre, e o adversário fez o 3-0 com a passividade da defesa mirandense.  A nossa equipa nunca  baixou os braços,  e Rui reduziu fazendo o resultado final.

                                                                                                    Jorge Patrício

 

 

 Marta, na foto, foi o  melhor marcador da equipa com 9 golos.

MELHORES MARCADORES

MARTA- 9 GOLOS
GUERRA E VITOR DIAS  - 6 GOLOS
JOÃO  SANTOS - 5 GOLOS